Eu merecia a cruz, mas, Ele foi no meu lugar
- Camila Freire

- 17 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de abr.
A Páscoa me deixa muito reflexiva. E eu sempre me pego pensando e repensando sobre o plano perfeito de salvação que Deus traçou para nós desde o Éden. Quando lemos a palavra "tal" em João 3:16 e realizamos o que significa a cruz de Cristo, temos a certeza que não há palavras para descrever o amor do Pai que deu o seu único Filho por nós.
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Aquele era o nosso lugar. E pensar nisso me faz refletir sobre algo que o pai da Ju (a Juliana Camponez - uma das nossas colaboradoras aqui do portal) sempre fala quando perguntamos se está tudo bem: "Tô melhor do que mereço!" Essa é a mais pura verdade. Merecíamos a cruz, mas Ele foi no nosso lugar.
Quando a gente passa a "amar a mensagem da cruz" como cantamos na canção Rude Cruz, passamos a viver como quem reconhece esse sacrifício de amor e o nosso modo de viver vai refletir essa verdade. A cruz nos leva a ser humildes, entregues, desprendidos e volta os nossos olhos pro outro. Jesus não se entregou por si mesmo, mas por nós. Jesus não disse sim somente ao Pai, mas também a nós.
A mensagem da cruz dentro de nós vai reverberar para todas as áreas da nossa vida. Seremos, consequentemente, mais generosas, amáveis, fiéis, doadoras, tementes ao Deus de amor e refletiremos o Jesus que padeceu no madeiro, mas... RESSUSCITOU! Seremos aquelas que, mesmo passando por situações adversas e desafiadoras, iremos nos refazer nEle.
Essa é a melhor parte da história. Ele levou sobre si as nossas dores, as nossas transgressões, nossos pecados, foi traspassado, humilhado, morto, mas REVIVEU.
A ressurreição de Cristo nos dá a certeza de que, nEle, aquilo que eu merecia é ressignificado. Eu merecia a cruz, mas Ele me deu vida em abundância. Eu merecia a cruz, mas Ele me fez mãe de filhos e parte de uma família linda com meu esposo. Eu merecia a cruz, mas Ele me deu infinitamente mais do que eu pedi ou pensei. E eu continuo merecendo a cruz, mas a Sua graça me alcança e se sobrepõe ao mérito. Jesus fez isso. E agora, nunca vai ser porque eu mereço. Sempre vai ser porque Ele me amou primeiro.
Ele nos amou primeiro.
Ele te amou primeiro.




Comentários